Como Fazer Abóbora de Halloween: Passo a passo,

Como Fazer Abóbora de Halloween: Passo a passo, Dicas e Modelo Fácil

Com a chegada do Halloween  todos começam a se preocupar com decoração, fantasia e lembrancinhas para surpreender na noite das bruxas. Em meio a tantas tradições muitas vezes parece difícil inovar e se mostrar original na hora de enfeitar a casa.

……………Pensando nisso nós separamos uma pequena receita de como esculpir abóboras  para que você consiga dar um toque todo especial a sua festa. De forma prática  você transforma o antigo em atual e se diverte bastante. Confira:


…Materiais:

……………* 1 colher de retirar sorvete;

……………* 1 abóbora;

……………* algumas folhas de jornal;

……………* 1 faca bem afiada;

……………* 1 vela;


Procedimento:

……………Corte a parte superior da abóbora com a faca. Tome cuidado para que o corte saia reto e as outras partes não sejam danificadas. Com o auxílio da colher de sorvete retire toda a polpa da abóbora e as sementes.

……………Escolha o melhor lado para esculpir o rosto da abóbora. Imagine e se preferir faça um esboço do rosto em um papel antes de começar o trabalho. Você pode também demarcar com uma caneta direto na abóbora e em seguida começar a esculpir com a faca.

……………Depois de recortar os olhos e boca basta empurrar a parte que será retirada e fazer os reparos finais para que o rosto fique perfeito. Feito isso chegou a hora de colocar a vela para deixar tudo iluminado.

 ……………Basta colar a vela com a própria cera no fundo da abóbora e cobrir com a parte superior que foi retirada no início do trabalho. Pronto! Sua abóbora de Halloween está pronta e iluminada.

Fonte: http://www.essaseoutras.com.br/como-fazer-abobora-de-halloween-passo-a-passo-dicas-e-modelo-facil






A referência simbólica mais famosa ao Halloween são as famosas abóboras recortadas iluminadas, com aparências demoníacas. Elas se chamam Jack-o-Lantern. Sua origem é encontrada no folclore irlandês (mesma região dos antigos celtas). Reza a lenda que um homem chamado Jack, notório beberrão e trapaceiro, esculpiu uma cruz no tronco de uma árvore, prendendo o diabo em cima dela. Depois disso, Jack firmou um trato com o Diabo: se ele nunca o atormentasse, Jack apagaria a cruz do tronco e o deixaria descer da árvore. Depois que Jack morreu, sua entrada no Céu foi recusada devido ao seu pacto com o Diabo. No inferno, também não foi aceito, devido a suas trapaças. Porém, o Diabo concedeu a Jack uma única vela para iluminar seus caminhos. Sua chama teria que ser preservada eternamente, então Jack a colocou dentro de um nabo oco, e esculpiu alguns furos para dar passagem à luz emitida pela chama.

Originalmente, portanto, as "Lanternas de Jack" eram feitas com nabos. Mas quando os imigrantes irlandeses chegaram aos Estados Unidos, em 1840, encontraram as abóboras que são muito mais adequadas. Assim, a abóbora tornou-se o principal símbolo contemporâneo do Halloween.