Símbolos do Halloween

Abóbora : 
esse é o mais conhecido de todos, a lenda vem da Irlanda, "um cara conhecido como Jack mto trapaçeiro e bebia, um dia depois de embragar-se,encontrou com o diabo e o enganou [bêbado esperto hein !], deixando-o aprisionado numa árvore algum tempo depois fez um acordo para soltá-lo, de que ele, o diabo não o encomodaria . Quando morreu , Jack não foi aceito no Céu pois tinha acordo com o Demônio e nem no Inferno pois o Diabo tinha medo de ser enganodo navamente; Na escuridão Jack ganhou uma vela e teria que fazê-la durar para sempre,colocou-a dentro de um nabo e seguiu seu rumo", quando a lenda chegou no EUA trocaram o nabo por abóboras, e assim ficou. Na lenda Romana eles adoravam Pomona , deusa dos jardins e pomares, por isso que se usa o laranja como cor do Halloween


Vassoura : 
Capaz de limpar os ambientes das energias negativas, é o símbolo do poder feminino. Uma vassoura de Halloween não pode ser tocada, muito menos usada para varrer o chão, ela só é usada para varrer as más energias.


Maçã: 
fruta associada aos deuses do amor, é utilizada na festa como símbolo de vida.


Gostosuras ou travessuras: 
do inglês "Trick or Treat", é a frase mais escutada na Halloween, as pessoas nas casas esperam pelas crianças fantasiadas de montros, fantasmas, bruxas, etc , e lje entregam doces, caso contrário as crianças fazem uma travessura na casa.


Máscaras: 
Simbolizam os espíritos, os enviados de outros planos espirituais.



Chapéus pontudos: 
Símbolo de hierarquia sacerdotal entre as bruxas.



Monstros:
“Simbolizam as transformações. É uma forma de colocar para fora tudo aquilo que não serve mais, de tirar de dentro de si tudo aquilo que está velho. E então abrir lugar para o novo”.



Gato Preto: 
é um símbolo ligado às bruxas, pois estas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que estes são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.



As cores :
Laranja: 
cor que traz vitalidade, energia e força. Acreditam que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para lhe sugar as energias.


Preto: 
cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.


Roxo: 
simboliza a magia presente em toda a comemoração de Halloween. 

 Texto: Brasil Escola